Sobre mim

 

Eu costumo me auto declarar como sendo brasileiro, canhoto, espírita, ilustrador, macuser e um ser em perpétua mutação.

Nasci em 1973 em São Caetano do Sul e desde os 3 anos de idade vim morar em Sorocaba, aonde passei minha infância e adolescência e fiquei lá até 1990, quando me mudei para São Paulo para trabalhar e estou até hoje.

Em São Paulo, nessa selva de pedra eu encontrei muito calor humano, muita receptividade e fiz muitos grandes amigos que carrego até hoje no meu coração e devo muito daquilo que eu sou hoje em dia, mesmo com relação aos amigos que a muitos anos eu não tenho contato.

Me considero uma pessoa com muita sorte na vida, pois desde cedo eu tive a sorte de ter um tio com uma condição financeira que me permitiu conhecer um pouco mais do que era permitido para um garoto de minha época e de minha cidade. Tive a sorte de ter tido um professor que até hoje é um dos grandes descobridores de novos talentos e talvez o mais importante mestre de muitos grandes profissionais da minha profissão e ter aprendido os primeiros e seguros passos de meu ofício com esse cara. Tive a sorte de ter contato, conhecer, ver trabalhando, aprender e ser amigo de grandes mestres da ilustração brasileira, tive a sorte de ter terminado a minha formação profissional dentro de uma das maiories agências de propaganda do Brasil, mantendo contato com grandes profissionais da área. Tive a sorte de fazer amizade com grandes profissionais e pessoas notávies em suas áreas que me ensinaram muito sobre tudo aquilo que esssa pessoas pensam, agem e são. Tive a sorte de ter acompanhado de perto o estouro do mercado de internet no Brasil e retornar ao mercado de ilustração quando este renasceu das cinzas e tive principalmente a sorte de ter encontrado nos clientes e parceiros, grandes amigos que sempre confiaram e acreditaram nas minhas idéias, nos meus princípios e no meu talento.

Compreendo, no entanto, que ainda há muito o que ser feito e pretendo fazer tudo o que pintar de idéia na minha cabeça. Ser feliz para mim o significa ter a oportunidade de trabalhar, estudar, desenvolver projetos, aprender, crescer, melhorar as coisas que já existem e de alguma maneira auxiliar para que esse mundo possa ser, no dia em que eu deixar esse mundo, um pouco melhor do que era quando eu aqui aportei.

O Universo é um organismo vivo repleto de constante mudanças. A evolução faz parte de tudo o que permeia o nosso mundo e meu pensamento é, através do meu trabalho, da manifestação de minhas ideias, dos meus desenhos e da minha produção ser um agente ativo de todas as mundaças que ocorrem à nossa volta, sempre vislumbrando um mundo com mais cor, arte, sabor e sentimento.

Se você pensa, sente e enxega o mundo da mesma forma que eu, será um imenso prazer ser seu amigo e parceiro.

 

300-05 300-06

Deixe uma resposta